sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

MODINHAS E FAMOSINHOS... FEBRE DOS "BURRINHOS"

Esse lance de FAMOSINHOS, MODINHAS, DIVOS, etc, vem chamando minha atenção em alguns aspectos, que no entanto me fazem refletir profundamente, mas antes de mais nada, queria deixar claro que nesse artigo publicado irei expor minha opinião sobre o assunto, antes que vem os ignorantes com extrema revolta ao achar que estou querendo ser o dono da verdade.
Vamos lá, podemos observar principalmente em redes sociais a febre pela "FALSA FAMA" , onde buscam a fuga da realidade por um tal momento, jovens que cada vez mais largam os cadernos e livros e dão prioridade total a diversão e o luxo, e em consequência desses aspecto vem o reconhecimento. Um reconhecimento que também afirmo ser falso,  reconhecimento superficial e vago, onde em relação as redes sociais, esse reconhecimento vem em forma de curtidas, e na vida real em forma de "amizades" , isso mesmo """AMIZADES""" , com várias aspas, pois 98% desses casos, essas amizades também são falsas, onde o valor dos bens irá classificar a força e duração dessa amizade, ou seja, perdendo sua verdadeira identidade, de amor, carinho e companheirismo e passando a ser interesseira de curto prazo.
Pessoas que vivem a ilusão com o celular, tablet, ou computador ativos em mentes vazias, onde o status e a fama correm pra chegar primeiro, bem antes do estudo e trabalho que tem como clara e óbvia consequência, o sucesso.
A febre dos falsos famosinhos pra muitos podem ser vista como um estilo de vida, principalmente para os praticantes, mas é bastante claro que com o passar do tempo fica estampado que essa atitude infantil em busca de status antes da hora acarreta consequências não muito agradáveis.
Outra coisa a ser destacada, é uma idéia que daria muito certo, se cada FAMOSINHO conseguisse LER apenas um livro em cada dois meses, pelo menos 78% dos jovens estaria com lado educacional e cultural bem alimentados, e não apenas focados em farra e luxo em busca do falso reconhecimento que ao mesmo tempo sabemos que é temporário.
O luxo, diversão, ostentação, vão tomando lugar dos livros, cadernos e deixando de alimentar o lado cultural, onde quem tem rosto bonito vale mais que uma mente brilhante, e assim, quem não pensa, não muda; continuarão sendo refém até mesmo do sistema que tem como maior missão evitar uma geração de pensadores, e infelizmente esse modismo fortalece claramente esse lado. Abra um livro e desligue o luxo, luxo, falsa fama, ostentação, tudo isso antes do trabalho e estudo é mera ilusão, é temporário. Dê tempo ao tempo e verás o verdadeiro reconhecimento.

Autor: Lucas Henrique





Nenhum comentário: