sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

LIBERD...MORTE !

Liberdade, algo tão simples, de direito nosso, apenas direito, apenas simples, se fazendo presente apenas na teoria. A paz vem se tornando cada vez mais ausente no mundo, onde a intolerância vem fortemente armada de fuzis pelas ruas, atirando pra todos os lados, atingindo valores e tirando vidas, se alimentando com a ausência de piedade carregada de amor, e fazendo o ódio dominar o dedo que puxa o gatilho contra a liberdade.
O humor já não fabrica mais sorrisos estampados com som de felicidade, o respeito se esconde atrás das cortinas renomeadas de medo, a educação é manipulada, e a religião se torna cada vez mais sinônimo de divisão entre nós, e essa divisão vem se tornando responsável pela destruição de vidas, não pelo fator religioso, mas pela falta de tolerância, e pelo fanatismo, onde chegam ao ponto de matar e gritar em nome de Deus, se orgulhando de uma vingança imaginária e ao mesmo tempo covarde.
A liberdade, tão livre e ao mesmo tempo tão presa, acorrentadas pelas forças armadas, onde em caso de manifestação de qualquer forma, desde as mais sérias as mais humorísticas resultam em corpos enterrados e derramamento de lágrimas em consequência da dor da perda. Cada tiro cravado no peito derruba uma família, um sociedade, uma nação, derruba a paz, derruba o amor, porém, uma coisa que jamais ira derrubar é a força da esperança, discordo completamente do ditado que a diz "a esperança é a última que morre" , pois ela não morre, ela é impulso para o desejo de viver, desejo de mudança e a partir do momento que essa esperança se tornar sinônimo de luta, o povo e a liberdade finalmente estarão libertos, saindo da teoria e colocada em pratica em todo mundo.


No dia 07 de janeiro de 2015 , fuzis levaram 12 vidas, espero que um dia a caneta e o papel levem esses fuzis, pois a educação gera respeito, respeito gera paz, e paz gera amor, quando o amor vencer, a existência da guerra não fará mais sentindo. 
Que a paz e liberdade reine entre nós, que o ódio caminhe para sua extinção e que a unica coisa que venha a nos dominar seja o respeito.



Lucas Henrique. (Texto em homenagem a todos os mortos ao ataque terrorista na França, onde resultou na morte de 12 pessoas, cartunistas, jornalistas e policial) 


Nenhum comentário: